Quem nós somos

Home / Sobre nós

Joe Cullen

Joe Cullen is co-founder of AGID and is President of the Board of AGID.

Cullen estudou Ciências Sociais nas Universidades de Durham, Dundee, Cambridge e Birkbeck College, Londres, obtendo um M.A., PhD e Dip. psic. Passou alguns anos como acadêmico, nas Universidades de Cambridge, Loughborough, Leeds, London Metropolitan e na Open University, ensinando ciências sociais e métodos de pesquisa. Anteriormente, foi Pesquisador Principal e Reitor Acadêmico no Tavistock Institute, em Londres, onde também atuou como membro do Conselho Editorial de ‘Relações Humanas’. Atualmente é Associado Principal do Tavistock Institute e conselheiro do Conselho da Rede MENON, Bruxelas. O Dr. Cullen foi coordenador/gerente de projetos de uma série de projetos de pesquisa, avaliação e IDT, abrangendo aprendizado, saúde, inclusão, tecnologia e política social, incluindo trabalho com pessoas afetadas pelo HIV/AIDS, prevenção e reabilitação de crimes, trabalho com jovens , drogas, programas de ‘ciência e sociedade’, diversidade cultural; saúde mental; extremismo violento; inovação social. Realizou mais de 100 trabalhos de pesquisa e avaliação, incluindo avaliações das principais iniciativas da UE. Joe Cullen é diretor da Arcola Research, LLP

Roberto Carneiro

Roberto Carneiro is co-founder of AGID and is the Chair of the Board of the General Assembly of AGID.

Suas áreas de ensino têm sido principalmente Gestão do Conhecimento, Liderança, Globalização e Mudança Social e Política de Inovação. No campo da investigação, Roberto Carneiro tem liderado projetos europeus e nacionais nas suas principais áreas de especialização: Educação, Recursos Humanos, Economia da Educação, Estudos de Futuro e Prospetiva, Impactos das TIC na sociedade e na cultura, Migrações. Ex-Ministro da Educação (1987-91) e Secretário de Estado da Educação e Governo Regional e Local (1980-1983), Roberto Carneiro tem uma vasta experiência internacional junto do Banco Mundial, UNESCO, OCDE, União Europeia, Conselho da Europa e outros agências de desenvolvimento e foi membro da Comissão Internacional da UNESCO para a Educação no Século XXI. É Doutor Honoris Causa pela Universidade Aberta e pela Universidade Católica Portuguesa. Ele publicou mais de 450 artigos em 5 idiomas e escreveu cerca de 20 livros cobrindo suas principais áreas de estudo. Roberto é Presidente Emérito do Centro de Estudos dos Povos e Culturas de Língua Portuguesa (CEPCEP) e professor aposentado da Universidade Católica Portuguesa (UCP).

Maria Ana Carneiro

Maria Ana Carneiro is co-founder of AGID and Member of the Board of AGID.

Maria Ana possui mestrado em Desenho Urbano pela Universidade de Barcelona e mestrado em Estudos de Arte Pública pela University of Southern California. Licenciou-se em Comunicação pela UCP. Atualmente é Investigadora no AGID e na Universidade Católica Portuguesa, trabalhando em projetos de investigação na área da inovação social e inclusão social de grupos vulneráveis, inclusão digital, literacia e empoderamento de jovens e crianças em risco, mulheres vulneráveis, pessoas com deficiência e migrantes.

Greg Holloway

Designation if any

Greg Holloway estudou inicialmente Bioquímica e Genética (UEA), antes de passar para as ciências sociais e estudar Antropologia, Sociologia e Psicologia (Goldsmiths, University of London e UK Open University). Ele ocupou um Honorary Research Assistantship no Imperial College, em Londres, e um professor visitante no Centre For Research in Drugs and Health Behavior, London School of Hygiene and Tropical Medicine. Ele coordenou e implementou uma ampla gama de estudos complexos e difíceis e projetos de pesquisa em ciências sociais em comunidades (bem como agências) em grande parte (mas não exclusivamente) envolvendo populações de difícil acesso, incluindo: Jovens – especialmente o status socioeconômico mais baixo, o desabrigados, grupos étnicos minoritários, migrantes, usuários de drogas, profissionais do sexo e comunidades locais mais amplas. Ele também realizou um extenso trabalho de campo em estudos de transmissão de doenças e vigilância em saúde, criminalidade e conflito, policiamento, estudos de coesão social e estudos que investigam a dinâmica que afeta a coesão social e a comunidade. Ele tem uma vasta experiência em trabalhos financiados pela Comissão Europeia

João Carneiro

Designation if any

Com formação em Ciência da Computação e doutorado em Robótica, além de mais de 20 anos de consultoria, João possui uma vasta experiência em análise, construção e gerenciamento de produtos digitais em domínios muito diversos, desde Deep Tech até Ciências Sociais. Como proprietário do produto na Aptoide, ele gerencia um conjunto de produtos de aquisição de dados automatizados em grande escala, lidando, diariamente, com mais de 500.000 tarefas de raspagem e 50.000 solicitações de API de mais de 20 fontes diferentes. Ele também gerencia métricas e insights construídos sobre os dados adquiridos para apoiar a decisão de negócios. Enquanto investigador no CEPCEP – UCP, o João fornece input digital e analítico colaborando em vários projetos, incluindo o Mapeamento da Inclusão Digital na Europa e Acessibilidade Web para Pessoas com Deficiência Cognitiva.

Clare Cullen

Designation if any

Clare foi, até recentemente, pesquisadora em Interação Humano-Computador (HCI) na Universidade de Bristol, trabalhando como pesquisadora associada em interação multissensorial e educação para o projeto CRITICAL financiado pelo EPSRC (Crossmodal Interactive Tools for Inclusive Learning), co-desenhando tecnologias de aprendizagem interativas para crianças deficientes visuais e videntes em escolas regulares. Sua pesquisa de doutorado em ciências cognitivas (Queen Mary University, Londres) enfoca as ligações entre processamento de ritmo multissensorial e deficiências de leitura (incluindo dislexia e deficiência específica de linguagem) e possíveis intervenções digitais para remediação de linguagem. Ela está atualmente trabalhando nos projetos MYSTIC e MIC-MAC.

Amy Harris

Designation if any

Amy Harris tem formação em artes, graduando-se no London College of Fashion, seguida de experiência em educação e pesquisa. Ex-professora, atualmente trabalha em projetos de pesquisa e avaliação no desenvolvimento de competências de liderança de professores; mapear a Economia Noturna e avaliar o impacto de programas de pesquisa-ação para jovens em risco de exclusão social. Ela tem experiência em métodos de pesquisa quantitativos e qualitativos, incluindo revisões de literatura e intervenções. Ela está atualmente trabalhando nos projetos MYSTIC e MIC-MAC.