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Joe Cullen

Joe Cullen é co-fundador da AGID e é Presidente do Conselho da AGID.

Cullen estudou Ciências Sociais nas Universidades de Durham, Dundee, Cambridge e Birkbeck College, Londres, obtendo um M.A., PhD e Dip. psic. Passou alguns anos como académico nas Universidades de Cambridge, Loughborough, Leeds, London Metropolitan e na Open University, ensinando ciências sociais e métodos de pesquisa. Anteriormente, foi Pesquisador Principal e Reitor Académico no Tavistock Institute, em Londres, onde também atuou como membro do Conselho Editorial de ‘Relações Humanas’. Atualmente é Associado Principal do Tavistock Institute e conselheiro do Conselho da Rede MENON, em Bruxelas. O Dr. Cullen foi coordenador/gerente de uma série de projetos de pesquisa, avaliação e IDT, abrangendo aprendizagem, saúde, inclusão, tecnologia e política social, incluindo trabalho com pessoas afetadas pelo HIV/AIDS, prevenção e reabilitação de crimes, trabalho com jovens, drogas, programas de ‘ciência e sociedade’, diversidade cultural, saúde menta, extremismo violento e  inovação social. Realizou mais de 100 trabalhos de pesquisa e avaliação, incluindo avaliações das principais iniciativas da UE. Joe Cullen é diretor da Arcola Research, LLP.

Roberto Carneiro

Roberto Carneiro é co-fundador da AGID e é Presidente da Mesa da Assembleia Geral da AGID.

Suas áreas de ensino têm sido principalmente Gestão do Conhecimento, Liderança, Globalização e Mudança Social e Política de Inovação. No campo da investigação, Roberto Carneiro tem liderado projetos europeus e nacionais nas suas principais áreas de especialização: Educação, Recursos Humanos, Economia da Educação, Estudos de Futuro e Prospetiva, Impactos das TIC na sociedade e na cultura e Migrações. Ex-Ministro da Educação (1987-91) e Secretário de Estado da Educação e Governo Regional e Local (1980-1983), Roberto Carneiro tem uma vasta experiência internacional junto do Banco Mundial, UNESCO, OCDE, União Europeia, Conselho da Europa e outras agências de desenvolvimento, e foi membro da Comissão Internacional da UNESCO para a Educação no Século XXI. É Doutor Honoris Causa pela Universidade Aberta e pela Universidade Católica Portuguesa. Ppublicou mais de 450 artigos em 5 idiomas e escreveu cerca de 20 livros cobrindo as suas principais áreas de estudo. Roberto é Presidente Emérito do Centro de Estudos dos Povos e Culturas de Língua Portuguesa (CEPCEP) e professor aposentado da Universidade Católica Portuguesa (UCP).

Maria Ana Carneiro

Maria Ana Carneiro é co-fundadora da AGID e Membro da Direção da AGID.

Maria Ana possui mestrado em Desenho Urbano pela Universidade de Barcelona e mestrado em Estudos de Arte Pública pela University of Southern California. Licenciou-se em Comunicação pela UCP. Atualmente é Investigadora na AGID e na Universidade Católica Portuguesa, trabalhando em projetos de investigação na área da inovação social e inclusão social de grupos vulneráveis, inclusão digital, literacia e empoderamento de jovens e crianças em risco, mulheres vulneráveis, pessoas com deficiência e migrantes.

Greg Holloway

Greg Holloway estudou inicialmente Bioquímica e Genética (UEA), antes de passar para as ciências sociais e estudar Antropologia, Sociologia e Psicologia (Goldsmiths, University of London e UK Open University). Teve como cargos Honorary Research Assistantship no Imperial College, em Londres, e professor visitante no Centre For Research in Drugs and Health Behavior, London School of Hygiene and Tropical Medicine.

Coordenou e implementou uma ampla gama de estudos complexos e difíceis, e projetos de pesquisa em ciências sociais em comunidades (bem como agências) em grande parte (mas não exclusivamente) envolvendo populações de difícil acesso, incluindo: Jovens – especialmente o status socio-económico mais baixo, o desabrigados, grupos étnicos minoritários, migrantes, usuários de drogas, profissionais do sexo e comunidades locais mais amplas. Realizou também um extenso trabalho de campo em estudos de transmissão de doenças e vigilância em saúde, criminalidade e conflito, policiamento, estudos de coesão social e estudos que investigam a dinâmica que afeta a coesão social e a comunidade. Tem também uma vasta experiência em trabalhos financiados pela Comissão Europeia.

João Carneiro

Com formação em Ciência da Computação e doutorado em Robótica, além de mais de 20 anos de consultoria, João possui uma vasta experiência em análise, construção e gestão de produtos digitais em domínios muito diversos, desde Deep Tech até Ciências Sociais. Como proprietário do produto na Aptoide, gere um conjunto de produtos de aquisição de dados automatizados em grande escala, lidando, diariamente, com mais de 500.000 tarefas de raspagem e 50.000 solicitações de API de mais de 20 fontes diferentes. Gere também métricas e insights construídos sobre os dados adquiridos para apoiar a decisão de negócios. Enquanto investigador no CEPCEP – UCP, fornece input digital e analítico colaborando em vários projetos, incluindo o Mapeamento da Inclusão Digital na Europa e Acessibilidade Web para Pessoas com Deficiência Cognitiva.

Clare Cullen

Clare foi, até recentemente, pesquisadora em Interação Humano-Computador (HCI) na Universidade de Bristol, trabalhando como pesquisadora associada em interação multissensorial e educação para o projeto CRITICAL financiado pelo EPSRC (Crossmodal Interactive Tools for Inclusive Learning), co-desenhando tecnologias de aprendizagem interativas para crianças deficientes visuais e videntes em escolas regulares.

A sua pesquisa de doutorado em ciências cognitivas (Queen Mary University, Londres) foca-se nas ligações entre processamento de ritmo multissensorial e deficiências de leitura (incluindo dislexia e deficiência específica de linguagem) e possíveis intervenções digitais para remediação de linguagem. Ela está atualmente trabalhando nos projetos MYSTIC e MIC-MAC.

Amy Harris

Amy Harris tem formação em artes, graduando-se no London College of Fashion, seguida de experiência em educação e pesquisa.

Ex-professora, atualmente trabalha em projetos de pesquisa e avaliação no desenvolvimento de competências de liderança de professores, mapear a Economia Noturna e avaliar o impacto de programas de pesquisa-ação para jovens em risco de exclusão social.

Tem experiência em métodos de pesquisa quantitativos e qualitativos, incluindo revisões de literatura e intervenções. Está atualmente a trabalhar nos projetos MYSTIC e MIC-MAC.